É obtido das sementes de Rosa aff. Rubiginosa. Contém em sua composição os ácidos palmítico, esteárico, láurico, mirístico e palmitoléico, entre outras substâncias. A rosa mosqueta, rosa silvestre ou rosa canina (Rosa aff. Rubiginosa,syn.Rosa canina L.) é uma das plantas ornamentais mais conhecidas em todo mundo. A roseira surgiu em algum ponto do oriente e foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. Os colonizadores espanhóis trouxeram-na para o Chile, onde cresce hoje, espontaneamente, nas encostas dos Andes. Das suas sementes extraí-se o óleo muito usado em cosmetologia. O óleo é extraído por solvente orgânico, refinado por winterização para eliminar os triglicerídeos de maior saturação e finalmente é estabilizado. É um líquido transparente de cor acastanhada. A semente da rosa mosqueta é rica em ácidos graxos insaturados : ácido oléico (16%), linolêico ( 41%) e linolênico ( 39%),além de Vitamina A ácida ( tretinoína) e compostos cetônicos. Devido aos ácidos graxos insaturados que possui é regenerador dos tecidos, conservando a textura da pele. Estes ácidos são também considerados nutrientes indispensáveis na síntese de prostaglandina, a qual atua nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial. Tem ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente..
Posologia
Aplicar direto na pele 2xdia
Advertência
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica;
Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados;
Este medicamento não deve ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica;
Este medicamento não deve ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica;
Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado
As informações colocadas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto
Consulte sempre um especialista
As imagens postas são meramente ilustrativas
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a RESOLUÇÃO 585/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o!
As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MEDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO."
Referencia
BATISTUZZO, José Antônio de Oliveira. Formulário Médico Farmacêutico. 3°ed. São Paulo: Pharmabooks, pág. 580; 2006. Informe técnico do fabricante.